Skip navigation

Iniciei com o João Simão a escrita colaborativa de um e-book sobre jornalismo online. Quem está interessado em participar?

Dêem uma vista de olhos aqui.

Escrever sobre a Internet é ambicionar definir um ser mutante. Nesses termos, essa tarefa de síntese e compreensão nunca será dada por terminada. Assenta, por excelência, numa obra aberta.

O projecto Jornalismo Digital de A a Z surge de uma necessidade: a de sintetizar em língua portuguesa os novos conceitos, ferramentas e figuras-chave que a Internet tem vindo a introduzir na prática jornalística.

A escrita deste diário-de-bordo é um desafio lançado a todos os profissionais da área – jornalistas, estudantes e professores universitários, investigadores. Essa é, no entanto, mais uma circunstância de proximidade do que uma linha editorial.

A realização desta obra não quer ficar encerrada nos campos já estabelecidos pela indústria, pela academia, pelo mercado, pela classe.

Este “livro em curso” tem por missão reunir as concepções de uma vaga de fundo de empreendedores e de criativos emergentes, anteriormente conhecidos como a audiência.

A partilha plural de ideias e de experiências, o sentido colaborativo, são o método. Um conceito inicial pode sempre ser refinado, enriquecido, ilustrado com exemplos. A ordem será alfabética, a lógica será hipertextual.

Estamos todos convidados a sermos melhores.

Para mais informações não hesitem em enviar um e-mail: pnvicente@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: